quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os Melhores Livros Espírista

10 Melhores Livros Espíritas




O Brasil é o país com o maior número de espíritas no mundo, são quase 8 mil casas espíritas. O Primeiro Centro Espírita do Mundo foi fundado em 1858 por Allan Kardec, que codificou o espiritismo. Muitos acreditam que Chico Xavier é a reencarnação de Allan Kardec, além de possuírem diversas semelhanças na personalidade, além de que desde que Chico nasceu Kardec nunca mais se comunicou com os médiuns.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam o Espiritismo não tem nada com Umbanda ou Camdomblé, não faz uso de bola de cristal, astrologia, magia, parapsicologia e nem nada do tipo. Não possui culto material e nem rituais, não utiliza sacerdotes, não faz sacrifícios de animais ou seres humanos, não pratica cerimônias matrimoniais, exorcismos e nem batismos.
Na realidade o espiritismo nasceu para facilitar a compreensão da prática da moral de Cristo. As pessoas que seguem a Doutrina Espírita acreditam nas manifestações dos espíritos, e na reencarnação como um meio que Deus nos concede para que possamos no redimir de nossos erros e buscar a evolução. Para os espíritas Deus é a causa primaria de todas as coisas, e o Universo foi criado por ele. A doutrina segue o evangelho de Jesus Cristo e se baseia no bem, na caridade, na humanidade e no amor a Deus e ao próximo. Estes caminhos são virtudes que levam a paz espiritual e a felicidade eterna.

O espiritismo muitas vezes é chamado de mesa branca, isso porque as reuniões ocorrem ao redor de uma mesa, que muitas vezes é recoberta por uma toalha branca. Este termo surgiu para diferenciar o Espiritismo de outras religiões. A reunião mediúnica ou sessão espírita pode ocorrer de maneira espontânea ou através da evocação do espírito, esta comunicação ajuda a consolar os espíritos sofredores, os perturbados e a receber orientações de bons espíritos.
As sessões mediúnicas são realizadas de acordo com a Codificação Kardequiana e com o evangelho de Jesus Cristo. Dessas sessões participam os médiuns que são dotados de um canal psíquico por onde recebem a influência espiritual e os orientadores que são os dirigentes da reunião, interpretam e orientam a comunicação entre médiuns e espíritos. Os médiuns podem exercer tarefas como, por exemplo, psicógrafos, curadores de efeito físico, videntes, falantes, entre outros.



O espiritismo possui cinco princípios básicos, a existência de Deus, a imortalidade da Alma, a Pluralidade dos Mundos Habitados, a Reencarnação e a Comunicabilidade dos Espíritos.

Para saber mais sobre a doutrina espírita você pode consultar algumas obras clássicas de Allan Kardec como O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865), A Gênese (1868), entre outros. Segue abaixo os 10 livros espíritas mais vendidos até o presente momento:

1- A Vida Sabe o que Faz - Zibia Gasparetto / Lucius

2- Os Exilados da Capela - Edgard Armond

3- Uma História de Perdão – Roberto de Carvalho / Basílio

4- O Próximo Passo - Marcelo Cezar

5- Nós e o Mundo Espiritual - Saara Nousiainen

6- Na Cortina do Tempo - Edgard Armo

7-      Almas Afins - Edgard Armond

8-       Magos Negros - Robson Pinheiro

9-      Diferentes Caminhos – Dovilio Rodrigues

10-    As Mães De Chico Xavier – Saulo Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário